Faixa de Rosário ganha obras de recuperação de problemas na pista

Deni Zolin

Faixa de Rosário ganha obras de recuperação de problemas na pista

Foto: Deni Zolin (Diário)

Uma construtora contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) começou nesta quarta-feira (19) a retirar o asfalto de trechos com problemas no início da Faixa de Rosário (BR-158), perto da lombada eletrônica. O principal defeito que será consertado é da pista afundada nos trilhos que se formam devido ao peso de caminhões, ônibus e carretas.

O asfalto com problema está sendo removido, para colocar um nova camada de asfalto. Esse conserto será feito em outros trechos da Faixa de Rosário. Além disso, o Dnit prevê a colocação do chamado revestimento microasfáltico, que é um camada bem fina de asfalto que serve para cobrir trincas na pista e evitar que a água se infiltre e sejam abertos novos buracos.

O Dnit informou que esses serviços são de um contrato de manutenção da rodovia e que há verbas para o prosseguimento das obras. Felizmente, agora, o Dnit tem recebido mais verbas para manutenção. Mas por décadas, as estradas de todo o país vem sofrendo com acúmulo de problemas devido à falta de recursos para as obras mínimas necessárias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Exército é apartidário, diz chefe

Atacadão vai abrir na próxima semana, no lugar do BIG do Patronato Próximo

Atacadão vai abrir na próxima semana, no lugar do BIG do Patronato

Geral